sábado, 14 de maio de 2011

CICLOS DE ESCLARIDADE


"A Escolaridade em Ciclos: práticas que conformam a escola dentro de uma nova lógica - a transição para a escola do século XXI obtidos a partir da análise qualitativa realizada no âmbito de uma unidade escolar".
Claudia de Oliveira Fernandes – UNIRIO – coff@uol.com.br
GT: Educação Fundamental / n.13
Agência Financiadora: CAPES

Análise sobre a organização da escolaridade em Ciclos no Brasil
O objetivo deste artigo é analisar os aspectos que têm sido enfatizados nos estudos e publicações sobre a organização da escolaridade em ciclos no Brasil, bem como suas limitações e perspectivas.
Revisão da literatura e perspectivas para a pesquisa
Jefferson Mainardes
Universidade Estadual de Ponta Grossa


"Este artigo apresenta os resultados da pesquisa que investigou as repercussões que a organização da escolaridade em ciclos introduziu nas escolas e nas práticas dos professores no exercício de sua profissão. O estudo sustenta que a experiência dos ciclos conforma a escola dentro de uma nova lógica".
Claudia Oliveria Fernandes
Escola de Educação da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro


A Escolaridade em Ciclos: práticas que conformam a escola dentro de
uma nova lógica - a transição para a escola do século XXI
Tese de Doutorado de Claudia de Oliveira Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário